18 de Dezembro de 2017

Detalhes que não podem faltar no seu casamento



Na hora de começar a planejar e organizar o casamento é normal que não se saiba por onde começar, afinal, são muitos os detalhes para serem lembrados. Porém, o melhor é respirar fundo e colocar tudo no papel, para ajudar na organização. E entre tantas tarefas a realizar, confira dicas para ajudar a definir os detalhes que não podem faltar no seu casamento.

Local da festa de casamento e Igreja (se houver)

Assessoria/ Cerimonialista

O assessor(a) de Casamento é fundamental para a organização do casamento, deixando os noivos e suas as famílias tranquilos, seguros e com a certeza de que tudo sairá perfeito no grande dia.

Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou. Os noivos em geral não sabe por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, correm o risco de investir em coisas que não são essenciais e talvez precisem cortar algo que seria mais importante.

O assessor(a) deve ter a sensibilidade de captar o desejo dos noivos e assim, poder realizar o casamento dos sonhos deles. Quando esta sintonia acontece, tudo sai da forma mais surpreendente perfeita possível.

Local do casamento

Talvez o primeiro a ser feito é escolher o local do casamento e Igreja, já que, em geral, a data deve ser reservada com muitos meses de antecedência. Nessa hora é preciso definir qual o tamanho da sua festa e o estilo. Se sonha com um casamento tradicional com Igreja e Buffet (salão), ou cerimônia e festa no mesmo local, no campo, na praia ou “destination wedding”.

Foto, Vídeo, Make-up e DJ

Hoje em dia, bons profissionais nessas áreas estão cada vez mais valorizados e disputados pelas noivas. Então se você quer um determinado profissional para seu casamento melhor reservar com mais de 1 ano de antecedência, pois eles costumam não ter datas disponíveis se não forem contratados com bastante antecedência.

Vestido de noiva

O momento mais emocionante da preparação do casamento é a escolha do vestido de noiva. Por mais tranquila e decidida que a noiva seja ela sempre terá dúvidas sobre qual seria o vestido perfeito.

E porque é tão difícil definir qual é o vestido dos seus sonhos? Temos algumas respostas para essa pergunta... Hoje com tantas referências nas redes sociais, o que está em alta, qual o modelo valoriza mais seu tipo de corpo, as noivas ficam meio perdidas e perdem um pouco foco. E quem não perderia? Ela está de olho em todas as tendências, blogs, estilistas, e cada dia se apaixona por um estilo diferente, não é mesmo?

A dica para se manter fiel ao seu estilo é ir separando alguns modelos com os que mais se identifica e marcar visitas nos Ateliês de estilistas que tenham seu estilo. E fique tranquila porque este processo é muito mais simples do que parece, porque quando você vir seu vestido dos sonhos, saberá que o encontrou.

Lista de convidados

A lista de convidados é um item muito importante para o planejamento de seu casamento, já que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens, como o local da recepção, buffet, convites, lembrancinhas e a quantidade de bebida. Comece a lista pela família, padrinhos e amigos mais próximos, que participam da vida do casal. Depois, considere, amigos dos pais, do trabalho e parentes mais distantes. Uma dica para organizar a lista de convidados é colocar os nomes de como devem ir caligrafados no convite e se possível já com os respectivos endereços, isso irá facilitar muito no momento do envio dos convites para a caligrafa e depois também a entrega.

05 de Dezembro de 2017

5 dicas de como organizar seu casamento


O casamento é, para muitas mulheres, o momento mais esperado de suas vidas e, por isso, a expectativa é que ele seja perfeito. E isso é possível quando se faz tudo da forma mais adequada. Para garantir o sucesso dessa ocasião, confira as 5 dicas de como organizar seu casamento.

1 – Planeje tudo com antecedência

Para que tudo saia conforme o esperado, a primeira dica é também uma das mais importantes: tudo deve ser planejado com bastante antecedência. Se você não fizer isso, pode ser difícil alugar um espaço como você quer, já que mesmo um ano antes do evento os locais já são alugados.

Então, não pense que é exagero começar a organizar seu casamento um ano ou mais antes do grande dia. Com a mesma antecipação faça a lista de convidados, comece a pesquisar pelos convites, serviços de buffet, equipe de som, iluminação e fotografia, bem como decoração e o vestido da noiva.

2 – Visite pessoalmente o local da cerimônia e da festa

Por mais que não se queira ter surpresas inesperadas próximas à data do casamento, elas podem acontecer e uma forma de se prevenir é seguindo todos os passos para um casamento de sucesso. Nesse sentido, é bem importante que você conheça pessoalmente o local que vai ser alugado para a festa ou cerimônia, se não for na igreja.

Afinal, por mais que o responsável pelo espaço explique como ele é, nada melhor do que ver com os seus próprios olhos. Com essa visita é possível avaliar mais detalhadamente se é preciso algo que você não estava prevendo, como um som mais potente se o local for bem amplo ou mesmo se é suficiente para todos os seus convidados.

3 – Aceite a ajuda das pessoas

O dia do casamento é especial e o seu desejo é que fique tudo exatamente como você sonhou, não é mesmo? Porém, não se esqueça de envolver o noivo nos preparativos também, para que a ocasião fique ainda mais inesquecível. As Mães e amigas provavelmente querem ajudar também. Assim, não é preciso carregar toda a responsabilidade da organização. 

4 – Contrate uma assessoria/cerimonialista de confiança

A assessoria/cerimonial, é imprescindível para que saia tudo perfeito no grande dia. Eles são responsáveis por indicar os melhores fornecedores, e o mais importante, da confiança deles.

Assim, você estará segura de que tudo sairá conforme o contratado e você irá curtir os preparativos e o casamento sem nenhum tipo de preocupação. 

5 – Saiba aproveitar esse momento

Se você apenas ficar às voltas com a organização do casamento quando perceber já chegou o grande dia e você nem aproveitou esse momento que, na vida de muitas mulheres, é único. Experimentar o vestido, escolher o bolo, os convites, etc, são etapas que devem ser vividas e não só fazerem parte do seu checklist.

E que chegue o grande dia!!!